ÓLEO DE AVESTRUZ

Extração do óleo de avestruz

O óleo de Avestruz  é extraído da gordura do animal, esta gordura fica localizada na região abdominal da avestruz.
Para cada litro de óleo são necessários em média 3 Kg de gordura, sendo que são extraídos cerca de 10 Kg de gordura por ave.
Depois de retirado o óleo, o mesmo passa por um processo de tripla filtragem para eliminar todo resíduo sólido que ainda possa existir.
Este processo é todo realizado respeitando as normas da ANVISA de higienie e anti-sépsia para evitar contaminação da matéria-prima.

Óleo de avestruz

Apesar de pouco divulgado no Brasil, o óleo de avestruz tem propriedades terapêuticas e estéticas muito poderosas. Possui alto poder de hidratação, absorção e revitalização cutânea, também pode ser utilizado como cicatrizante e antiinflamatório em casos de contraturas e outros tipos de inflamações cutâneas. Ex.: LER, Contusões, Varizes, entre outros.
O Óleo de Avestruz apesar de novo no Brasil, já é muito conhecido em países como Inglaterra, França, Austrália e EUA.
Rico em ácidos graxos essencias, principalmente o ácido oléico, ácido linoléico e o linolênico, ou seja, ômega 9, 6 e 3. Além de possuir vitamina E e D.
O óleo de avestruz é um cicatrizante e antiinflamatório natural, atua
como agente de reconstituição da epiderme, a camada mais superficial da pele, tem efeito suavizante e é eficaz na redução de rugas e a melhora da tonicidade da pele. Também é indicado para combater dores musculares, dores reumáticas, artrites, artroses, cicatrizações de cortes, queimaduras,  alergias, assaduras. Apresenta bons resultados em tratamentos de fibromialgias.
Acelera a perda de gordura (principalmente na região abdominal). Favorece a definição de massa  muscular. Oferece proteção antioxidante. Ajuda o organismo na contínua produção de substâncias antiinflamatórias.

Ácido oléico (Ômega 9) é um dos ácidos graxos mais abundantes em óleos e gorduras. Ele é um ácido graxo instaurado essencial, de cadeia longa, que participa do nosso metabolismo, desempenhando papel fundamental na síntese dos hormônios.

Ácido linoléico (Ômega 6) são ácidos graxos poliinsaturados. Nosso organismo não é capaz de sintetizá-los.  Ele acelera a perda de gordura,
(especialmente na região abdominal) favorece o ganho de massa muscular. Oferece proteção antioxidante, ajuda o organismo na contínua produção de substâncias antiinflamatórias e fortalece o sistema imunológico.

Ácido linolênico (Ômega 3) é um tipo específico de gordura encontrado mais freqüentemente em peixes, e avestruz, conhecidos como ácidos graxos
Ômega-3. São conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. Ômega-3 oferece os seguintes
benefícios: Melhora a concentração; melhora a memória; aumenta a motivação; melhora as habilidades motoras; aumenta a velocidade de reação; neutraliza o stress; previne doenças degenerativas cerebrais. Na pele atua como coadjuvante no tratamento de patologias inflamatórias da pele, como psoríase e eczema atópico.

Banha de avestruz

Basicamente a mesma composição, mas em apresentação diferente, usado normalmente via oral.

Principais benefícios do óleo

  • ·     Revitalização Cutânea e Antioxidante;
    ·     Analgésico para dores musculares e reumáticas;
    ·     Antiinflamatório;
    ·     Cicatrizante;
    ·     Queimaduras;
    ·     Assaduras;
    ·     Hidratante;
    ·     Prevenção  e  Atenuação  de  rugas,  marcas  de  expressão,  estrias  e celulites.

    ·     Depoimentos recentes que nos chegaram dão conta da excelente eficácia do óleo de avestruz para queimaduras de verão (solares, mãe dágua ou águas vivas).

Composiçao do Oleo de Avestruz.

Tipo de Ácido

%

Ácido Oléico

37,54%

Ácido Palmítico

25,57%

Ácido Linoleico

16,43%

Ácido Esteárico

6.02%

Ácido Palmitolêico

7,41%

Ácido Linolênico

2,06%

Outros Ácidos Graxos

4,97%

Artigos sobre óleo de avestruz:

Oleo de Avestruz

Óleo Natural de Avestruz - (Pesquisadora Russa)

Saúde e Beleza

Informações sobre compra banha de avestruz. (temos apenas a banha para uso em produtos de beleza)

 

.